Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2022, 10:56 - A | A

Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2022, 10h:56 - A | A

São Conrado

Após ser preso por tráfico de drogas, assessor de vereador da Capital será exonerado

"Infelizmente não podemos controlar ou conhecer as condutas particulares de cada um", diz o posicionamento do parlamentar

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/CMCG

PSDB busca vereador Ademir Santana e sonda deputado Jamilson Name

Vereador Ademir Santana

 

Após seu assessor parlamentar, Robson José Ximenes, 31 anos, ser preso pelo Batalhão de Choque, com 41 quilos de cocaína, nesta terça-feira (4), o vereador Ademir Santana  (PSDB), informou via assessoria que as providências para sua exoneração já foram tomadas. 

 

"Lamentamos a situação e ficamos surpresos com fato, confiamos no trabalho da justiça e das autoridades policiais. Sobre a pessoa de Robson, atestamos sua conduta enquanto assessor parlamentar e que levava diversas solicitações de melhorias para os bairros da sua região. Ao ser nomeado apresentou as certidões criminais negativas e infelizmente não podemos controlar ou conhecer as condutas particulares de cada um', diz o posicionamento do parlamentar.

 

Caso

Robson José Ximenes, 31 anos, presidente do bairro São Conrado e assessor de um vereador da Capital, foi preso com 41 quilos de cocaína, na noite desta terça-feira (4), pelo Batalhão de Choque. Comparsa, José Torres Junior, de 31 anos, também foi preso.

 

Durante o trajeto para a delegacia, Robson ofereceu um cargo comissionado para a esposa de José para que ele assumisse a droga. Ambos foram presos e levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

 

Confira o posicionamento do parlamentar na íntegra; 

 

Tomamos conhecimento na manhã de hoje que um membro da assessoria estaria envolvido em ocorrência policial. 

 

Lamentamos a situação e ficamos surpresos com fato, confiamos no trabalho da justiça e das autoridades policiais. Sobre a pessoa de Robson, atestamos sua conduta enquanto assessor parlamentar e que levava diversas solicitações de melhorias para os bairros da sua região.

 

Ao ser nomeado apresentou as certidões criminais negativas e infelizmente não podemos controlar ou conhecer as condutas particulares de cada um.

 

Por fim, registramos que não compactuamos com o ocorrido e todas as providências para sua exoneração já foram tomadas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS