O presidente da Fiems, Sérgio Longen participou de reunião com o governador Reinaldo Azambuja, na governadoria do estado, para apresentar sugestões que possam melhorar o setor industrial de Mato Grosso do Sul.
Longen sugeriu mais agilidade na liberação de licenças ambientais, assim como nos alvarás de funcionamento emitidos pelo Corpo de Bombeiros, e a renovação automática dessas autorizações.
Outras sugestões do presidente foram o expediente de 8 horas nas repartições públicas estaduais e o desenvolvimento dos distritos industriais.
Eduardo Ridel, secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica e de Produção e Agricultura Familiar, e o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, também participaram da reunião.
Ridel explicou que o governador analisa como sendo positivas as medidas sugeridas por Longen, e que marcará uma data para reunir-se com os empresários do estado para discutir as diretrizes da política estadual.
O presidente da Fiems, por sua vez, reforçou que Azambuja tem a mesma preocupação do setor industrial em relação à crise econômica atual e a importância de criar uma agenda positiva para o desenvolvimento do Estado.
Sérgio Longen também cita que é preciso definir uma ação estratégica para atender a demanda do setor empresarial, que hoje passa por grandes dificuldades.
“Foi muita positiva a reunião, com o governador demonstrando-se sensível às nossas reivindicações e companheiro nas propostas para encontrarmos soluções para o atual momento da economia”, concluiu.