Campo Grande 00:00:00 Domingo, 17 de Novembro de 2024


Política Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018, 14:06 - A | A

Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018, 14h:06 - A | A

Segundo Mandato

Governador confirma estudo para criação da Agência do Desenvolvimento

ALMS receberá projeto de alterações para segundo mandato de Azambuja na próxima semana

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Mato Grosso do Sul registra desenvolvimento econômico e social mesmo em meio à crise

 Reinaldo Azambuja declara não haver grandes alterações no secretariado para o segundo mandato.

Durante a abertura de seminário sobre O Controle da Administração Pública, realizado no Centro de Convenções Ruben Gil de Camilo, governador reeleito de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, falou sobre o “Esqueleto Administrativo” do segundo mandato, o qual, deve ser entregue à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) na próxima semana, não havendo grandes alterações. 

 

Ainda durante a sua fala, Azambuja destacou a ideia de criar uma agência de desenvolvimento, com atuação focada em Brasília, rumores apontam que o Senador Pedro Chaves será o indicado para assumir a pasta.

 

Senador Pedro Chaves declarou negociações sobre a diretoria da agência de desenvolvimento, enfatizando o seu conhecimento tanto empresarial quanto político, para atrair investimentos para Mato Grosso do Sul. Já Reinaldo Azambuja, apenas aponta que estão sendo realizadas negociações, sem apontar um possível candidato ao cargo. 

 

Com relação às mudanças que serão realizadas no governo, Azambuja aponta a reestruturação dos cargos de confiança, “Entendo que sejam necessárias algumas mudanças no secretariado para a próxima gestão”, aponta Reinaldo. 

 

Carlos Alberto de Assis, ex-chefe de governo de Reinaldo, teve a sua volta oficializada para a Secretaria de Administração e Desburocratização. Além deste, Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), também foram confirmados com permanência nas pastas que dirigem

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS