Divulgação/GovernoMS
Em entrevista concedida à imprensa nesta semana, Azambuja comentou alguns dos assuntos que serão discutidos com ministros
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda nesta quinta-feira (24) em Brasília, onde deve se reunir com ministros do governo de Jair Bolsonaro para discutir investimentos para o estado. Entre hoje e amanhã, há encontros marcados com pelo menos quatro ministros.
Conforme a assessoria do Governo do Estado, o primeiro que deve receber Azambuja é o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Assuntos relacionados à reforma da previdência social, ao pacto federativo e à Lei Kandir, que trata de operações relacionadas à circulação de mercadorias e serviços, devem entrar em debate.
Azambuja adiantou também os temas que serão tratados com os ministros Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde)
“No Ministério da Infraestrutura vamos discutir a questão do desenvolvimento: ferrovias e portos. No Ministério da Saúde, investimentos em equipamento para os hospitais regionais que estamos construindo [em Dourados e Três Lagoas] e que vão ficar prontos em breve”, afirmou.
Na sexta-feira (23), o chefe do Executivo Estadual continua em Brasília para audiências no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Economia.