O secretário de saúde Geraldo Resende, representou o Governo do Estado no lançamento do pacote de ações “Retomada Segura MS”, nesta segunda-feira (27) no Centro de Convenções Albano Franco.
O programa é composto por um conjunto de seis ações que possibilita o cidadão sul-mato-grossense retomar suas atividades cotidianas dentro de um ambiente mais favorável à sua segurança: Biossegurança MS, Teste MS, Conscientiza MS, Passaporte Vacina MS, Imuniza Trabalhadores MS e Vacina MS.
Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, com base nos indicadores atuais da pandemia, com redução de casos ativos, queda sustentada das taxas de hospitalização e dos óbitos é o momento de retornar às atividades rotineiras. “Mas precisamos garantir que este retorno seja seguro para todos, por isso, as nossas equipes criaram medidas que visam estabelecer cuidados, de forma a não impactar e retroceder os índices alcançados no combate à pandemia Covid-19”.
O presidente da Fiems, Sergio Longen, destacou que o empenho de todos na campanha de imunização contra Covid-19. “Mato Grosso do Sul não lidera a cobertura vacinal por acaso. Agradecemos o empenho de todos, em especial do secretário Geraldo Resende, por termos conseguido a imunidade de coletiva”, disse.
De acordo com a assessoria, na live para divulgação do boletim epidemiológico Resende detalhou algumas ações e destacou a comemoração da marca histórica atingida pelo Estado, de mais de 70% da população acima de 18 anos ou mais, já imunizada.
Já o boletim epidemiológico, divulgado pela secretaria estadual de saúde, nesta segunda-feira, trouxe a confirmação de mais 336 novos casos. Totalizando 372.660 desde o início da pandemia. Média móvel de 115 casos ao dia. Também foram registrados 12 novos óbitos. 9.544 mortes até o momento. Média móvel de 5,4 casos ao dia.