Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 03 de Abril de 2025



Política Segunda-feira, 17 de Março de 2008, 13:45 - A | A

Segunda-feira, 17 de Março de 2008, 13h:45 - A | A

Lula assinará Ordem de Serviço para Construção de 100 Casas na Capital, diz Marun

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Acontece amanhã (18) a partir das 9h30 a Solenidade de Assinatura da Ordem de Serviço da 1ª Estapa do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC / Lagoa no Trevo Vila Popular.

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Governador André Puccinelli oficializam através do evento o inicio da Construção de 100 unidades habitacionais no Portal Caiobá II.

Essa obra faz parte do Projeto de Saneamento Integrado do Córrego Lagoa. A União investirá R$ 1.290.307,30 e o Estado entrará com o aporte de R$ 283.305,00.

Do total, 97 moradias possuirão edificações regulares e 03 casas especiais (destinadas a portadores de deficiência e/ou idosos) com área de 31,56 m2 cada, em alvenaria de tijolo e com revestimento externo. Cada casa terá dois quartos, sala/cozinha, banheiro e hall.

Projeto PAC - Lagoa

Conforme Carlos Marun, Secretário Estadual de Habitação e coordenador do grupo executor dos investimentos do PAC, o projeto será realizado em três etapas. Sendo constituído por intervenções de saneamento ambiental, do sistema viário e de habitação e tem como eixo principal o vale do córrego lagoa.

Serão realizadas obras de saneamento, especialmente as de macro e micro drenagem, melhorando o conforto da população da região e promovendo a conservação ambiental do vale e do córrego lagoa.

Haverá a criação de um parque linear no vale do córrego lagoa integrando-se ao Projeto Orla Morena e ao Parque Linear do córrego buriti.

A região contará com a implantação de um sistema viário que além de delimitação e proteção do parque terá a função de promover acessibilidade dos populares, através do transporte coletivo e das bicicletas.

E por fim a realocação das famílias que hoje residem no assentamento próximo ao Portal Caiobá II, que atualmente ocupam habitações precárias ou áreas de proteção ambiental.

Essa é apenas a primeira etapa do projeto, pois serão construídas mais 102 unidades habitacionais para atender os moradores do Loteamento Aquarius.

“Com a conclusão das três etapas do projeto serão mais de 1000 famílias que serão beneficiadas diretamente”, afirmou Marun.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS