Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 10:01 - A | A

Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 10h:01 - A | A

ELEIÇÕES 2018

“Má fé ou perseguição política”, diz Zeca sobre documento enviado ao TRE-MS

Candidato ao senado acusa desembargador de emitir decisão pessoal para deixá-lo inelegível

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

José Oríciro Miranda dos Santos (Zeca do PT)

José Oríciro Miranda dos Santos (Zeca do PT)

Em entrevista na manhã desta quinta-feira à uma rádio de Campo Grande, o candidato ao Senado, deputado federal, Zeca do PT, disse estar sendo perseguido pelo desembargador que emitiu um despacho ao TRE-MS, informando que o  candidato estaria com os direitos políticos suspensos.

 

Durante a entrevista, Zeca disse que a condenação mencionada pelo desembargador Sérgio Martins no documento, trata-se de uma decisão de cunho pessoal do magistrado. “Se é uma decisão em grau de recurso, essa decisão não pode ser pessoal dele. Esse é um daqueles processos provocados por uma denúncia que foi comprada lá atrás, por um tal de Aldair Martins, que um procurador chamado Sottoriva (Marcos) tomou para si, numa perseguição brutal e política”, explicou.

 

Zeca também acusou o desembargador de atuar de maneira equivocada nos processos com o seu nome, se antecipando às decisões colegiadas. “Ele  me impôs 10 ações ou processos com o mesmo objeto, sendo que vários deles já foram arquivados, inclusive esse que ele decidiu me condenar pessoalmente, sem o parecer de seus colegas”, disse.

 

O deputado ainda lembrou que Sérgio Martins trabalhou com Puccinelli. “Ele foi assessor nomeado pelo André Puccinelli e isso me causa estranheza”, completou.

 

Ao final, Zeca disse que está tranquilo de que sua candidatura será mantida e avisou que irá denunciar Sérgio Martins ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça). “Meus advogados estão tomando as iniciativas necessárias e nós devemos denunciar o desembargador no CNJ e também vamos recorrer dessa decisão”, finalizou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS