Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 19 de Abril de 2019, 10:45 - A | A

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019, 10h:45 - A | A

LONGO PRAZO

Maia afirma que reforma da Previdência pode ser votada até final de junho

Presidente da Câmara condicionou a votação à existência de ambiente político favorável e à construção de maioria pelo governo

Leonardo Barbosa
Capital News

Câmara dos Deputados/Reprodução

Maia afirma que reforma da Previdência pode ser votada até final de junho

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reafirmou nesta semana que está confiante na aprovação da reforma da Previdência (PEC 6/19). Segundo ele, o texto pode ser aprovado pelo Plenário da Casa até o final de junho. Atualmente, a matéria está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

 

Maia cumpre agenda em São Paulo, onde participou hoje de evento na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). De acordo com o presidente, a reforma reorganiza o sistema fiscal do País. Ele ressaltou que, mais importante que o prazo para votação, é a economia gerada com o texto.

 

“Se houver ambiente e o governo tiver maioria, dá para antecipar [a votação]. A meta é ter tudo aprovado na Câmara até o fim de junho”, disse. “Temos de aprovar algo relevante, perto de R$ 1 trilhão, acho que esse tem que ser o principal objetivo”, destacou o presidente.

 

Rodrigo Maia reforçou seu apoio à reforma da Previdência, porém ressaltou que o Executivo tem responsabilidades na construção da maioria necessária para aprovar a proposta. Ele destacou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, tem de trabalhar a favor da reforma.

 

 

“O presidente Bolsonaro não pode ser contra algo que vai garantir aposentaria no futuro e gerar emprego no presente. Ele tem de ser a favor”, comentou. “Essa agenda de futuro gera esperança nos parlamentares e vontade de estar junto. São 100 dias de governo, mas, daqui para frente, todos nós precisamos ter um discurso único. Ou a gente volta para recessão ou faz o Brasil crescer”, acrescentou.

 

*Com informações da Agência Câmara

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS