O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), entrega nesta tarde (26), os esperados Títulos de Propriedades do Programa de Regularização Fundiária para 209 famílias do Bairro Moreninhas.
Durante a solenidade juntamente com a prefeita Adriane Lopes (PATRIOTA), ele assina a obra de Infraestrutura Urbana para a implantação asfáltica, drenagem de águas pluviais e recapeamento asfáltico na Avenida Alto da Serra e Avenida dos Cafezais – Região das Moreninhas;
O evento que marca nova etapa de obras na região das Moreninhas e dos Cafezais será no Centro Estadual de Educação Profissional “Profa Maria de Lourdes Widal Roma” – Rua Anacá, 780, Moreninha III, na Capital.
“Construímos uma parceria com Campo Grande. Eu e a Adriane estaremos juntos para anunciar essas obras”, adiantou Azambuja em entrevista a uma rádio da cidade na última terça (25).
Sonho antigo da população das Moreninhas, o projeto de um novo acesso ao bairro nascido no início dos anos 1980 se tornou realidade com a licitação para a obra de revitalização da Avenida Alto da Serra. Ao custo de R$ 42,9 milhões, a intervenção na região é a primeira de duas que serão feitas para abrir um novo caminho de entrada e saída das Moreninhas, melhorando a capacidade do trânsito na região Sul da cidade.
A empresa vencedora da licitação vai executar a obra de implantação asfáltica, drenagem de águas pluviais e recapeamento na Avenida Alto da Serra e também em ruas adjacentes, como a Airton Senna, Ubirajara Guarani, Buenópolis e Inconfidentes.
Com esta ação, o Estado inicia a primeira parte do projeto do novo acesso ao bairro. A outra etapa, que vai ligar o final da Avenida Alto da Serra ao cruzamento das avenidas Rita Vieira e Guaicurus, está em fase de projetos.