A senadora Marisa Serrano (PSDB/MS) disse que seria importante a realização de audiência pública para discutir o acompanhamento dos gastos com a Copa de 2014. "O que quero é evitar problemas com prazos e orçamentos. Agora que sabemos quais são as 12 cidades-sede escolhidas podemos sugerir o acompanhamento e a fiscalização dos gastos do dinheiro público de forma preventiva", afirmou.
Marisa lembrou que um evento deste porte exige obras de infraestrutura e modernização de aeroportos e de sistemas de transporte, entre outros, sem falar nas reformas dos estádios, que também precisarão de verbas públicas. A senadora falou do descontrole das contas dos Jogos Pan-Americanos de 2007, que estouraram o orçamento em cerca de 1.000%.
A importância da Copa do Mundo e o curto prazo para realização das obras exigem um acompanhamento imediato dos projetos e dos investimentos por parte dos órgãos de fiscalização dos recursos públicos".
A audiência vai acontecer na Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014, criada no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). Serão convidados os presidentes do Tribunal de Contas da União (TCU) e dos tribunais de contas dos 12 estados que sediarão a Copa do Mundo.
Por Alessandro Perin (www.capitalnews.com.br)