O prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad, confirmou nesta quarta-feira (7) convites feitos a algumas pessoas para fazer parte do seu secretariado e afirmou que pretende divulgar toda a equipe até o dia 14 de dezembro. A declaração foi feita à imprensa na Assembleia Legislativa. Apesar de eleito prefeito, Marquinhos Trad mantém o trabalho na Casa de Leis.
Marquinhos confirmou ter convidado para fazer parte da sua equipe três nomes antecipados pelo Capital News: Marcelo Vilela, para a Secretaria de Saúde; a vice Adriane Lopes, para a Secretaria de Assistência Social; e Alex Gonçalves, como chefe de gabinete.
Além desses nomes, o Capital News apurou que Marquinhos Trad escolheu o ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Luiz Fernando Buainain, para comandar a Sedesc (Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio).
O marqueteiro Gildo Andrade comandará a Secretaria de Comunicação. O ex-deputado Lauro Davi ficará com o IMPCG (Instituto Municipal da Previdência de Campo Grande).
Presidente do PSD, Antonio Lacerda é cotado para ser secretário de Governo.
Pedro Pedrossian Neto ficará com uma nova pasta, resultado da fusão da secretaria de Planejamento com a de Receita.
Na Secretaria de Educação o nome cotado é o da professora Alelis Izabel de Oliveira Gomes.
Já a Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) ficará com Vinícius Campos, presidente municipal do PTB.