O prefeito de Campo Grande e pré-candidato ao Governo do Estado, Marquinhos Trad (PSD), participa de um evento que macará o início das obras do Centro de Belas Artes. No evento, que acontece na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito irá fazer a assinatura da ordem de serviço e início da reforma e adequação do prédio.
Também participam da cerimônia a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota) e os secretários Rudi Fiorese (Infraestrutura) e Max Freitas (Cultura). Desde o dia 17, o local está sendo preparado para concluir a construção de um prédio que se arrasta desde a década de 1990.
A empresa Orkan Construtora, de Sidrolândia, venceu a licitação e receberá R$ 4 milhões pelo serviço. As intervenções iniciais serão de desobstrução da canalização de água e esgoto. Em seguida, os trabalhos serão de reconstrução do que foi danificado.
Também deve haver obras no 1º andar, que deve abrigar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, contando ainda com salas de dança; duas salas de multiuso (uma delas com 650 lugares) e um auditório com 124 lugares.
Como o projeto é intervir apenas 28% de toda a área da estrutura, que tem 16 mil metros quadrados, a prefeitura estuda firmar uma parceria público-privada para a conclusão e o aproveitamento dos 12,4 mil m².