MDB/Assessoria
Convenção será realizada após o encontro que deve formalizar a candidatura de Henrique Meirelles ao Planalto
O MDB anunciou nesta sexta-feira (13) a nova data para a convenção para oficializar a candidatura do ex-governador André Puccinelli para o pleito eleitoral deste ano. O encontro com a participação de partidos aliados será realizado no dia 4 de agosto. Inicialmente marcado para o dia 21, o evento foi adiado a pedido da bancada estadual do partido, para que todas as siglas que irão compor a coligação realizem o ato juntas, informou a assessoria do partido por meio de nota.
Além do ex-governador e pré-candidato ao governo do Estado, André Puccinelli, o MDB vai divulgar a lista de seus aliados e os principais nomes para disputa no Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. As expectativas também giram em torno do anúncio de quem será o vice na chapa. Em outras oportunidades afirmou que o escolhido deve ser um representante da região de Dourados.
A Convenção Estadual do MDB ocorre a partir das 8h, com previsão de término ao meio-dia, na Associação Nipo Brasileira, na saída para Três Lagoas. O evento ocorre após a convenção nacional do partido, marcada para o dia 2 de agosto. “Após a convenção e o registro das candidaturas, partiremos para campanha franca, onde vamos mostrar o que vamos fazer e como vamos fazer. A população não aceita mais promessas vazias”, declarou André.
Desde maio deste ano, o pré-candidato ao governo, André Puccinelli tem percorrido os municípios de Mato Grosso do Sul com um programa de consultas a população para elencar as prioridades de cada município, a fim de complementar o plano de governo para as eleições deste ano. (*Matéria alteradas às 13h59 para correção de informações)