Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024


Política Sábado, 22 de Maio de 2010, 08:00 - A | A

Sábado, 22 de Maio de 2010, 08h:00 - A | A

MS é representado pela Famasul na OIE

Eduardo Penedo - Capital News

Detentor do segundo maior rebanho bovino do Brasil, Mato Grosso do Sul será representado na 78ª Assembléia Mundial da Organização Internacional de Epizotias (OIE) pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso Sul (Famasul), Eduardo Corrêa Riedel, onde será discutido entre outros assuntos adoção de normas internacionais sobre a segurança no comércio mundial de animais e produtos animais.

O evento acontecerá em Paris, França, de 23 a 26 de maio, e reunirá representantes dos 175 países membros da organização intergovernamental, criada com o objetivo de garantir transparência na condição sanitária animal no mundo.

Entre os temas debatidos na assembléia deste ano está a adoção de normas internacionais sobre a segurança no comércio mundial de animais e produtos animais, a luta contra doenças animais e zoonoses e a qualidade dos serviços veterinários. Um dos resultados esperados do evento é ter um diagnóstico da situação da saúde animal no mundo.

Riedel vai acompanhar a missão brasileira, que tem poder de voto nas decisões tomadas pela organização. A participação do Estado no evento reforça o posicionamento do Brasil, que trava diversas batalhas na Organização Mundial do Comércio (OMC). As normas da OIE com relação epizotias são as regras sanitárias de referência internacional reconhecidas pela OMC. E o Brasil enfrenta diversos desafios para ampliar a participação de produtos agrícolas no mercado mundial. “Vamos acompanhar a missão brasileira e defender o Estado nas questões pertinentes à sanidade animal”, enfatiza o dirigente.(Com informação Famasul)

Por: Eduardo Penedo - (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS