Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Política Domingo, 24 de Fevereiro de 2008, 11:05 - A | A

Domingo, 24 de Fevereiro de 2008, 11h:05 - A | A

Nelsinho destaca potencialidades da Capital na Expo-MS

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Para o prefeito Nelson Trad Filho, na noite de quinta-feira (21.02) foi de fomentar negócios. O prefeito dentre outras autoridades, como o governador André Puccinelli e a senadora Marisa Serrano, prestigiou o lançamento da Expo-MS Industrial, na Casa da Indústria. A Feira é uma iniciativa da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul e deve reunir mais de 190 expositores.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen explicou que a programação da Expo-MS Industrial vai abordar temas sobre energia, turismo de negócios, abertura de capitais das empresas, logística, marketing industrial, exportação, incentivos fiscais, inovação tecnológica, reflorestamento, linhas de créditos e as caravanas de negócios.

"A Expo-MS Industrial vai reunir indústrias, fornecedores, compradores e atacadistas de mais de 30 setores produtivos e parceiros. E vamos lançá-la também, em São Paulo, na sede da Fiesp – Federação das Indústrias de São Paulo – no próximo dia 14 de abril, reunindo as mais expressivas lideranças empresariais, além do presidente da Fiesp, Paulo Scaff, do governador André Puccinelli e dos prefeitos das cidades-pólos", explicou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Ao ser entrevistado, o prefeito Nelsinho Trad demonstrou otimismo com a realização da Expo-MS Industrial. O prefeito acredita que a Feira vai servir para que o município coloque em evidência as potencialidades que possui, alavancando ainda mais a economia da Capital.

“Durante a Feira, os municípios vão ter a oportunidade de colocar em evidência suas potencialidades. Nós, por exemplo, vamos poder mostrar aos empresários que Campo Grande oferece muitos benefícios na atração de indústrias. Entre eles, podemos destacar o Prodes, que é o Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social”, explicou.

Nelsinho ainda lembrou aos empresários, que Campo Grande vai ter Terminal Intermodal de Cargas, também chamado de porto seco, que vai ser uma alavanca de desenvolvimento do setor industrial, atendendo a logística rodoviária, ferroviária e aérea.

“O projeto do Porto Seco inclui infra-estrutura para transporte intermodal e foi lançado por nós em setembro do ano passado, com uma demanda de investimentos da ordem de R$ 40 milhões. O complexo inclui obras de quase sete quilômetros de pavimentação, construção de 23 km de ramal ferroviário, estacionamento para 290 vagas e 700 metros de galerias pluviais, além de redes de água, iluminação e esgoto. Esse empreendimento deve reduzir o custo logístico da cidade e do Estado, tornando-os mais competitivos com outros centros. Isso sem falar que a burocracia para as operações de importação e exportação também vai diminuir”, explicou em detalhes o prefeito Nelsinho Trad.

Também prestigiaram o lançamento da Expo-MS Industrial outras autoridades, entre elas a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, o presidente da Câmara de Vereadores, Edil Albuquerque, além de representantes dos Legislativos Estadual e Federal.

A Expo-MS Industrial acontece de 27 a 31 de maio, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, no centro de Campo Grande.  (Da Assessoria da Prefeitura)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS