Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Política Segunda-feira, 06 de Outubro de 2008, 16:56 - A | A

Segunda-feira, 06 de Outubro de 2008, 16h:56 - A | A

Nelsinho já delineia metas de sua nova gestão

Lucia Morel - Capital News

Ontem quando foi reeleito para o cargo de prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) já anunciou para quais pontos a prefeitura vai focar seus esforços em sua nova gestão: transporte coletivo e mobilidade urbana, saúde e segurança.

Em entrevista à Rede MS, Trad falou sobre os detalhes de seu projeto para essas áreas e afirmou que contará com o apoio do governador André Puccinelli, do mesmo partido, para atuar na segurança pública. Por ser uma incumbência do Estado, Trad disse que mais mil policiais já estão se preparando para atuar na Polícia Militar. Além disso, a prefeitura também abriu vagas para guardas municipais, que também já estão sendo preparados.

Na questão do transporte público, o prefeito reeleito disse que a prioridade é a Via Livre, que será um espaço exclusivo para os ônibus e também a construção de novos terminais. “Queremos que as pessoas comecem a observar, ter confiança e saber que vai pegar tal hora e chegar tal hora”, destacou. Trad também ressaltou a implantação de ciclovias e outras melhorias já realizadas na Capital.

Para a saúde, Nelsinho mostrou-se com perspectivas frágeis, uma vez que, apesar de afirmar sobre a contratação de 323 novos médicos, assentiu que o número de pediatras nos postos é “um problema crônico”. Trad destacou ainda que a prefeitura já colocou anúncios em jornais de circulação nacional sobre a necessidade de pediatras, “mas ainda continua sendo um problema”.

Durante a entrevista, o prefeito comentou também sobre a implanbtação de agropólos em Campo Grande para o cultivo de verduras, vegetais e outros tipos de produtos. Ele citou o exemplo do estado do Ceará. “Nós trouxemos a pessoa que idealizou tudo isso lá para Campo Grande. Agora estamos fazendo um trabalho de zoneamento para identificar o que e onde pode ser plantado tal cultura”, afirmou.

Por Fim, Nelsinho voltou a falar da ampliação do Instituto Mirim de Campo Grande, que forma jovens para o mercado de trabalho. O prefeito salientou que o novo prédio do Instituto já foi comprado, que parcerias estão disponibilizando formação de mão-de-obra qualificada e que ainda destacou a construção do Centro Federal de Tecnologia, em parceria com o governo federal, que “que será a primeira escola universitária, com concurso público, para qualificar os jovens para o mercado de trabalho” .

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS