- Saiba mais
- Posse de Marquinhos, secretários e vereadores ocorre neste domingo
- Em cerimônia de posse, Bernal mantém apoio a Marquinhos e diz que deixou R$ 252 mi na Prefeitura
- “Faremos o básico para que Campo Grande volte a ter condições”, diz Marquinhos em cerimônia de posse
- Primeiro escalão de Marquinhos é empossado
- Vereadores aprovam projeto de reforma administrativa proposto por Marquinhos
- Vereadores votam mesa diretora da câmara e plano administrativo para Campo Grande
- Após escandalos Seleta e Omep, Vereadores criam Comissão Representativa; Além desta outras três foram criadas
- Vereador Eduardo Romero chega para participar da posse de bicicleta durante chuva
- Chiquinho Telles vê possibilidade de aliança com Vereador Pastor Jeremias para melhorias nas Moreninhas
Na sexta-feira (30), Marquinhos Trad entregou a Câmara Municipal de Campo Grande o plano de Reforma Administrativa para que fosse votado em sessão extraordinária neste domingo (01). Pela necessidade de urgência, foi criada a Comissão de Redação Final da reforma, a qual Otávio Trad é membro.
De acordo com Otávio Trad, “Devido ao início do mandato do prefeito Marquinhos, ele mandou com urgência o documento para a Casa, diante de tantas sugestões colocadas pelos vereadores, é pertinente a criação da comissão, pois nada pode ser votado sem ser analisado”.
O prefeito poderá começar os trabalhos após essa votação da maneira administrativa que acreditar ser a melhor, porém algumas alterações serão solicitadas ou sugestionadas ao Marquinhos. Ainda segundo Otávio, “Na primeira sessão ordinária deste ano, da Casa de Leis, acredito que traremos algumas alterações ou sugestões estarão sendo votadas, para serem encaminhadas ao prefeito. Estaremos de plantão recebendo as sugestões da população e dos 29 vereadores eleitos para .”
Alguns vereadores durante as declarações de voto explanaram as suas ideias quanto a alterações necessárias e concordâncias com relação aos documentos que já foram encaminhados pelo prefeito Marquinhos Trad para a reforma administrativa.
As comissões criadas durante a sessão extraordinária foi devido à urgência solicitada pelo prefeito, dando a oportunidade ao presidente da casa a escolher os vereadores para uma primeira análise dos documentos encaminhados a Casa de Leis.