- Saiba mais
- Chiquinho Telles vê possibilidade de aliança com Vereador Pastor Jeremias para melhorias nas Moreninhas
- Após escandalos Seleta e Omep, Vereadores criam Comissão Representativa; Além desta outras três foram criadas
- “Faremos o básico para que Campo Grande volte a ter condições”, diz Marquinhos em cerimônia de posse
- Otávio Trad é membro da Comissão de Redação Final da Reforma Administrativa de Marquinhos
- Em cerimônia de posse, Bernal mantém apoio a Marquinhos e diz que deixou R$ 252 mi na Prefeitura
- Posse de Marquinhos, secretários e vereadores ocorre neste domingo
- Vereadores votam mesa diretora da câmara e plano administrativo para Campo Grande
- Primeiro escalão de Marquinhos é empossado
- Vereador Eduardo Romero chega para participar da posse de bicicleta durante chuva
Após a eleição da Mesa Diretora neste domingo (1º), os vereadores aprovaram em sessão extraordinária o projeto de reforma administrativa no Município elaborado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Ele levou a proposta para a Câmara Municipal na sexta-feira (30), para apresentá-la aos parlamentares.
O prefeito explicou que o projeto foi elaborado com o objetivo de "contenção gastos". A reforma administrativa inclui o corte de 30% dos comissionados distribuídos em todas as secretarias e a redução de 19 pastas para 11.
Conforme vereadores informaram durante a sessão, os reajustes que se fizeram necessários, foram alterados ainda antes da votação. Com isso, o presidente da mesa diretora João Rocha, reuniu-se com os vereadores na sala de reunião da Câmara, minutos antes de dar início a votação, para que fossem expostas as correções e o conteúdo total da reforma administrativa a ser votada.
Vereador Betinho durante o pronunciamento do seu voto, disse que “as mudanças anunciadas pelo prefeito são benéficas para Campo Grande e a nossa preocupação é a mesma que a dele, queremos contribuir para a cidade”.
De acordo com Otávio Trad, membro da Comissão de Redação Final, “nada pode ser votado sem ser analisado”, pontuou Otávio. A Comissão tem como responsabilidade analisar os documentos encaminhados pelo prefeito à Câmara, solicitando alterações e sugestionando o que for necessário dentre a reforma administrativa, para que o prefeito possa começar a caminhar nos trabalhos da Câmara conforme achar melhor.