Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Política Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020, 12:53 - A | A

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020, 12h:53 - A | A

Denuncia

Partido Novo protocola ação de investigação contra PSD

Guto Scarpanti pede cassação do registro de candidatura por abuso de Poder Político

Laryssa Maier
Capital News

Flavia Andrade

Votação do reajuste salarial teve “buzinaço” e manifestação com cartazes na Câmara

Candidato Guto Scarpanti

De acordo com assessoria do Partido Novo, um vídeo espalhado amplamente pelas redes sociais, durante reunião organizada pela secretária adjunta de Educação, o candidato à reeleição Marcos Trad (PSD) induz a plateia à necessidade de sua reeleição em primeiro turno para nomeação de novos servidores.

 

Segundo o Partido, diante da constatação do abuso de poder político, o candidato à Prefeitura da Capital, Guto Scarpanti (Novo), ingressou com uma ação de investigação judicial eleitoral contra o candidato Marcos Trad (PSD) por utilizar a máquina pública para autopromoção  eleitoral. A ação foi protocolada ontem (14), na Justiça Eleitoral de Campo Grande.

 

De acordo com o candidato Guto Scarpanti (Novo), o fato ocorrido na reunião para cerca de 140 pessoas caracteriza claramente abuso de poder político. "O atual Prefeito atesta a ineficiência de sua gestão. Houve tempo para a convocação antes do período eleitoral e o gestor não o fez. Condicionar a convocação à reeleição em primeiro turno, fazendo, ainda, alusão ao seu número como candidato é uma grande ilegalidade.”, completa Scarpanti.

 

A ação pede a condenação do candidato Marcos Trad, de sua vice-candidata, Adriane Lopes e da secretária adjunta de educação, Soraia Inácio de Campos, por abuso de poder político com representação por captação ilícita de sufrágio. Mais informações pelo 99972-0030.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS