De acordo com assessoria do Partido Novo, um vídeo espalhado amplamente pelas redes sociais, durante reunião organizada pela secretária adjunta de Educação, o candidato à reeleição Marcos Trad (PSD) induz a plateia à necessidade de sua reeleição em primeiro turno para nomeação de novos servidores.
Segundo o Partido, diante da constatação do abuso de poder político, o candidato à Prefeitura da Capital, Guto Scarpanti (Novo), ingressou com uma ação de investigação judicial eleitoral contra o candidato Marcos Trad (PSD) por utilizar a máquina pública para autopromoção eleitoral. A ação foi protocolada ontem (14), na Justiça Eleitoral de Campo Grande.
De acordo com o candidato Guto Scarpanti (Novo), o fato ocorrido na reunião para cerca de 140 pessoas caracteriza claramente abuso de poder político. "O atual Prefeito atesta a ineficiência de sua gestão. Houve tempo para a convocação antes do período eleitoral e o gestor não o fez. Condicionar a convocação à reeleição em primeiro turno, fazendo, ainda, alusão ao seu número como candidato é uma grande ilegalidade.”, completa Scarpanti.
A ação pede a condenação do candidato Marcos Trad, de sua vice-candidata, Adriane Lopes e da secretária adjunta de educação, Soraia Inácio de Campos, por abuso de poder político com representação por captação ilícita de sufrágio. Mais informações pelo 99972-0030.