Sexta-feira, 15 de Agosto de 2008, 10h:17 -
A
|
A
Paulo Duarte critica postura da ALL
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (WJ)
O deputado Paulo Duarte, líder do PT na Assembléia Legislativa, ocupou a tribuna nesta quinta-feira (14/08) para criticar o posicionamento da empresa América Latina Logística (ALL), responsável pela malha ferroviária de Mato Grosso do Sul, em afirmar que tem feito investimentos no Estado.
Em nota enviada à imprensa, a assessoria da ALL informa que desde que assumiu a malha ferroviária em MS, em 2006, a empresa tem “implantado uma série de medidas para melhorar tanto a produtividade e segurança da operação ferroviária na região, quanto as condições de trabalho de suas equipes no campo”. Duarte critica a demora nos investimentos. “Desde que assumiram a concessão da Novoeste, eles estão prometendo fazer os investimentos e não cumprem. É um desrespeito ao cidadão sul-mato-grossense”, frisou Duarte.
A empresa alega que este ano estão sendo investidos R$ 64 milhões em melhoria nos trechos de concessão da Novoeste. Paulo Duarte rebateu a afirmação dizendo que a maior parte dos investimentos é de empresas privadas, que precisam escoar sua produção e por isso não têm outra alternativa, senão fazer os reparos na ferrovia. “A ALL diz que essas empresas são parceiras, mas parceria é quando os dois lados querem a mesma coisa, o que não está acontecendo. Eles estão fazendo caridade com chapéu alheio”, afirmou o parlamentar.
Outro problema apontado por Duarte, é sobre a reativação do Trem do Pantanal, que não vai passar por Corumbá, porta de entrada do Pantanal. O motivo, segundo a empresa que vai operar o Trem, é a falta de reparos na malha ferroviária. “O rompimento do contrato com a ALL é a solução para o Estado. Precisamos abrir espaço para empresas sérias, que queiram investir aqui e não apenas sugar nossas riquezas”, disse. (Informações da assessoria)