Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Política Quarta-feira, 13 de Agosto de 2008, 08:46 - A | A

Quarta-feira, 13 de Agosto de 2008, 08h:46 - A | A

Paulo Duarte questiona concessão da ALL

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) (WJ)

Líder do PT na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Paulo Duarte protocolou ontem, no Ministério Público Federal, ação popular questionando a concessão da ferrovia de Mato Grosso do Sul à empresa América Latina Logística (ALL). O parlamentar ocupou a tribuna na Assembléia Legislativa, na semana passada, para criticar a administração da ALL no Estado.

A razão da ação, segundo Duarte, é que a empresa não vem cumprindo com sua obrigação, de manutenção e investimentos na ferrovia. "A ALL só tem sugado o que ainda resta da ferrovia do Estado, sem nenhum investimento, apenas ganhando dinheiro explorando a atividade",afirmou. Paulo Duarte citou exemplo de empresas de mineração de Corumbá, que precisam da ferrovia para escoar a produção. As empresas têm que pagar a manutenção da ferrovia, para poder utiliza-la. "Sem logística de transporte não há crescimento do Estado", lembrou.

Com a ação, o deputado espera que a justiça obrigue a empresa a cumprir com sua obrigação, ou que suspensa a concessão. "Se a ALL não quiser investir no Estado, que seja aberta licitação para novas empresas que tenham interesse em investir", disse. Outro problema causado pela falta de manutenção nas ferrovias de MS é o projeto Trem do Pantanal, que deve ter início em 2009. O trajeto turístico, que tem como objetivo divulgar as belezas naturais do Pantanal, não vai passar por Corumbá, porta de entrada do Pantanal. O motivo, segundo a empresa que vai operar o Trem, é a falta de reparos na malha ferroviária. (Informações Corumbá On-Line)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS