Campo Grande 00:00:00 Sábado, 23 de Novembro de 2024



Política Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015, 12:59 - A | A

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015, 12h:59 - A | A

PMDF aguarda ser oficialmente notificada para receber Delcídio

A Polícia Federal, responsável pelo traslado de Delcídio, disse estar negociando com a defesa do senador alguns detalhes do procedimento

Juliana Vilas Boas
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Delcídio do Amaral

Delcídio do Amaral deverá ser tranferido sem data confirmada ainda

Desde o último sábado (12), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) aguarda ser oficialmente informada do processo de transferência do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) para sua carceragem.

 

 Saiba mais

  Delcídio do Amaral é transferido para quartel militar em Brasília
  Delcídio contrata especialista em delação premiada

 
O pedido para a transferência – feito pela defesa de Delcídio – foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

A Polícia Federal, responsável pelo traslado de Delcídio, disse estar negociando com a defesa do senador alguns detalhes do procedimento.

Delcídio está preso desde o dia 25 de novembro em uma cela na Superintendência da PF, em Brasília, por determinação do ministro Zavascki. Como tem mandato parlamentar, ele não pode ocupar uma vaga em presídio comum, ficando portanto em uma sala especial. O senador foi denunciado pelo crime de impedir e prejudicar as investigações da Operação Lava Jato.

A prisão dele foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com base em pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). De acordo com a PGR, o senador tentou obstruir as investigações e prometeu pagamento de R$ 50 mil mensais ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para evitar que ele firmasse acordo de colaboração com o Ministério Público Federal. O documento da PGR ainda diz que o senador ofereceu um plano de fuga ao ex-diretor e garantiu que poderia interferir em decisões do STF a favor de Cerveró.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS