Campo Grande 00:00:00 Sábado, 12 de Abril de 2025


Política Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 13:54 - A | A

Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 13h:54 - A | A

Saúde

Prefeita leva nova equipe da Saúde na Casa de Leis da Capital

Carlão deixa claro que a escolha do nome veio da prefeita e não da Casa de Leis

Juliana Fernandes
Capital News

Durante a sessão desta terça-feira (6), o presidente da Casa, o vereador Carlão (PSB), deixou claro que a nomeação do vereador afastado, Sandro Benites (Patriota), não foi uma escolha da Casa de Leis e que outros nomes haviam sido apresentados como sugestão para a prefeita Adriane Lopes (Patriota).

Assessoria Câmara

Prefeita leva nova equipe da Saúde na Casa de Leis da Capital

Sandro Benites é o novo secretário de Saúde

A mudança na pasta da saúde já era reivindicada pelos vereadores, em decorrência de melhorias solicitadas pelos moradores. “A prioridade zero é atender a população”, disse o presidente da Casa de Leis. 

A prefeita e toda a nova equipe de Saúde estiveram em  reunião hoje (6), antes da sessão da Casa e, os integrantes da equipe da Secretaria de Saúde foram apresentados aos vereadores para estreitar o contato e melhor atender as demandas apresentadas pela população.

 

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), declarou que desde o início de sua gestão há conversas com o presidente e vereadores para construção conjunta, citando o fato de um ex-vereador estar assumindo a pasta da Saúde. “Hoje estamos apresentando o novo secretário, trazendo toda equipe técnica para que os vereadores conheçam, para que a gente possa, nessa caminhada, fazer com que as políticas públicas atinjam o objetivo, que é atender nossa comunidade”, afirmou.

 

O novo secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites, declarou que buscou na sociedade pessoas com conhecimento técnico, destacando a secretária-adjunta Rosana Leite, que tem experiência nos Ministérios da Saúde e Educação, presidiu o Conselho Regional de Medicina e esteve à frente do enfrentamento à Covid-19 no Hospital Regional.

 

O principal foco à frente da Secretaria, segundo o ex-vereador, será a prevenção. “A prevenção como melhor solução para melhorar os problemas de saúde.  É a maneira mais simples, eficaz e barata. A Dra. Rosana vem com essa parte de gestão”, declarou. Outra meta é realizar mutirões para reduzir a fila de procedimentos que ficaram parados durante a fase da pandemia e que ainda sofre com questões pós-Covid.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS