Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Política Segunda-feira, 09 de Junho de 2008, 09:14 - A | A

Segunda-feira, 09 de Junho de 2008, 09h:14 - A | A

Prefeito confirma Edil Albuquerque como vice

Jefferson Gonçalves - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) confirmou, nesta manhã durante entrevista no programa Tribuna Livre da 95 FM com Rui Pimentel, presidente da Câmara dos vereadores Edil Albuquerque (PMDB) como candidato à vice-prefeito para compor a sua chapa nas eleições deste ano.

A decisão já era esperada após vários impasses envolvendo inicialmente o conturbado convite ao deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PDT) até a sua saída e reafirmação como adversário de Trad nas eleições. A escolha do presidente da Câmara, já havia sido confirmada até mesmo pelo governador Andre Puccinelli, onde informou que não queria que a sua decisão sobre Edil fosse contrariada.

O prefeito Nelson Trad informou durante entrevista que, a confirmação oficial de Edil Albuquerque seria feita durante a solenidade de lançamento do Programa Agropolos Sul Fronteira, no auditório da FAMASUL nesta manhã.

Impasse com o PDT

Quando questionado sobre os ataques do deputado federal Dagoberto Nogueira Filho, sobre a “novela” da indicação à vice-prefeitura, Trad confirmou o convite ao deputado, porém, após receber o parecer da Câmara dos vereadores, voltou atrás e desfez o convite, alegando não ser a melhor decisão e nem o melhor momento, já que segundo Trad, o PDT estaria divido em duas frentes, uma que apoiava a escolha de Dagoberto como vice e outra completamente oposta, o que segundo o prefeito poderia prejudicar a possível aliança entre os dois partidos.

O prefeito também afirmou que a indicação de Dagoberto foi um erro involuntário, e que teve uma ”iluminação divina” para não indicar o deputado federal como o seu vice. Trad também se defendeu dos ataques a sua administração feitos pelo deputado, onde chamou as acusações de “atitudes desequilibradas” chamando o deputado de “desqualificado” e interessado apenas em “projetos pessoais”.

O prefeito também se mostrou confiante em relação a sua campanha de reeleição, onde alfinetou o deputado federal em relação ao que será usado como argumento para as eleições. “Se ele quiser me desafiar, pode vir, não tenho medo. Quem administra essa cidade sou eu, e só eu sei do que ela precisa. Quando subirmos no palanque, a população vai dizer quais propostas terão fundamento ou não. Ele fala sobre falhas na administração, mas até hoje eu não vi nenhuma emenda sendo feita para cá” disse Trad.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS