Em solenidade realizada na noite da última sexta-feira (3), em Inocência, com a presença de autoridades e lideranças políticas, o prefeito da cidade, Antônio Ângelo (DEM), o Toninho da Cofapi, assumiu a direção da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).
Divulgação/Edson Ribeiro
Autoridades participam de nomeação do prefeito de Inocência como presidente da Assomasul
A substituição aconteceu para que o prefeito Juvenal Neto (PSDB), de Nova Alvorada do Sul, possa concorrer à reeleição em seu município. Já que, de acordo com legislação eleitoral, é determinado um prazo de quatro meses antes das eleições para afastamento de dirigentes que atuam em entidades administrativas, conforme a Lei Complementar 64/90.
Houve mudança também em outros cargos. O prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PDT), foi nomeado tesoureiro, e Arceno Athas Junior (PROS) de Glória de Dourados, como secretário geral da entidade.
Estiveram presentes durante a solenidade o senador Waldemir Moka (PMDB), do secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, que no ato representou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), prefeitos, vereadores, e uma caravana com funcionários da prefeitura e da Câmara de Inocência.
O afastamento coletivo inclui o vice-presidente Erney Cunha (PT), de Jardim; o secretário-geral, Sidney Foroni (PMDB), de Rio Brilhante; 2º secretário, Robinho (PR), de Aparecida do Taboado; 3º secretário, Pedro Caravina (PSDB), de Bataguassu; Diretor de Relações Públicas, Ludimar Novais (PPS), de Ponta Porã; Diretor de Assuntos Municipalistas, Aluízio São José (PSB), de Coxim; Diretor de Patrimônio, Mário Gruger (PT), de Rio Verde; Diretor de Cultura, Gilson Romano (PMDB), de Rio Negro; Diretor Social e Esportivo, José Gomes Goulart (PMDB), de Sete Quedas; além dos membros do Conselho Fiscal, Roberto Almeida (PSDB), de Taquarussu; Nilza Ramos (PSDB), de Novo Horizonte do Sul; e Silas José da Silva (PSDB), de Agua Clara.
Também se afastaram de suas funções os suplentes do Conselho Fiscal Isabel Cristina Rodrigues (DEM), de Juti; e Juliana Almeida (PT), de Miranda.