Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024


Política Terça-feira, 05 de Julho de 2016, 13:59 - A | A

Terça-feira, 05 de Julho de 2016, 13h:59 - A | A

Aprovações

Projeto que prioriza inquéritos de crimes contra idosos é aprovado na Casa de Leis

Deputados aprovaram as cinco propostas discutidas durante a primeira sessão da semana na Assembleia, nesta terça-feira

Patrick Alif
Capital News

Victor Chileno/Assembleia Legislativa

Em primeira discussão, foi aprovado o projeto que define percentual mínimo de mulheres como vigilantes

As cinco propostas discutidas na Assembleia Legislativa desta terça-feira foram aprovadas

Os deputados aprovaram os cinco projetos discutidos na Ordem do Dia desta terça-feira (5). Entre as propostas, está o Projeto de Lei (PL) 313/15, que prioriza tramitação de inquéritos e investigações policiais de crimes praticados contra idosos. A matéria foi aprovada em segunda discussão.

Ainda em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 2/2016, de autoria do Poder Executivo que regulamenta a estrutura, a organização e as atribuições da Controladoria Geral do Estado e sobre a organização da Carreira Auditoria, integrante do Grupo ocupacional Auditoria, do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo do Estado.

Em discussão única, os deputados aprovaram a PEC 3/2016, que acrescenta o inciso XXI ao artigo 27 da Constituição de Mato Grosso do Sul.

O acréscimo trata da disponibilidade pela administração pública aos servidores o serviço de ouvidoria ao servidor com a gestão pública com o objetivo de atender as dúvidas, receber sugestões ou questionamentos relativos às condições de trabalho, denúncias de prática de assédio sexual ou moral, bem como de outras irregularidades no âmbito da administração pública. O Projeto é de autoria do deputado Pedro Kemp (PT).

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 006/14, do Executivo, trata da Coordenadoria-Geral de Perícias e o PL 100/2016, de autoria do deputado Lidio Lopes (PEN), que dispõe sobre a implantação de pontos de travessia de animais silvestres por sob ou sobre as estradas, rodovias e ferrovias em todo o Estado também foram aprovados em primeira.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS