A corrida das filiações de desfiliações de siglas partidárias já tem novidades também no PSB. Próximo ao prazo final para encerramento das migrações partidárias, no próximo dia 5, o partido perdeu o deputado estadual, Lauro Davi, e ganhou três novos nomes: a titular da Seprotur (Secretaria de estado de desenvolvimento agrário, produção, indústria, comércio e turismo), Tereza Cristina Correa da Costa, que era filiada ao PSDB; o presidente da Sanesul e ex-prefeito de Angélica, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que foi filiado ao DEM e o ex-deputado federal pelo PT, Manoel Vitório.
As informações são do vice-presidente regional da sigla, Sérgio Assis. O ato de filiação de José Carlos deve acontecer amanhã, em Dourados. Manoel Vitório assinou a ficha de filiação ontem e Tereza Cristina, será "em breve". "Falei com o presidente Murilo ontem a noite e ele me disse que estava tudo certo, só se acontecer alguma coisa", declarou. A filiação de Tereza Cristina e Barbosinha tem a benção do "chefe" André Puccinelli.
A projeção do partido é que a atual secretária de Estado seja candidata a deputada federal e José Carlos a estadual. Sérgio Assis ainda diz que outros nomes serão anunciados, mas ainda prefere manter o sigilo.
Lauro Davi, o único deputado que o partido tinha na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deixa o partido para integrar o PROS, que também será o destino de Osvane Ramos (leia em matérias relacionadas). “Ele pode deixar o partido para ingressar em siglas novas, infelizmente é uma janela que se abriu”, lamenta.
A reportagem do Capital News tentou contato com o presidente regional do PSB, o prefeito de Dourados Murilo Zauith, mas até o fechamento desta reportagem não obteve sucesso.