Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Domingo, 28 de Maio de 2023, 17:09 - A | A

Domingo, 28 de Maio de 2023, 17h:09 - A | A

Votação

Quatro projetos de lei serão votados por vereadores na sessão desta terça-feira

Trabalhos têm início às 9h20, no Plenário Oliva Enciso

Layane Costa
Capital News

Divulgação/Câmara Municipal

Três projetos de lei foram aprovados durante Sessão na Câmara Municipal

Câmara Municipal

Na próxima terça-feira (30), quatro projetos de lei serão votados pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande durante a sessão ordinária. Os trabalhos têm início às 9h20, no Plenário Oliva Enciso. 

 

Os vereadores avaliam o Projeto de Lei 10.958/23, em única discussão, que autoriza o poder executivo a desafetar, desdobrar e permutar áreas de sua propriedade com área de propriedade de Energisa Mato Grosso do Sul. Conforme a proposta, de autoria do Executivo, a área será destinada para criação e construção do Complexo Turístico e Esportivo Cachoeira do Céuzinho.

 

A prefeitura justifica que esta proposta busca subsidiar a Lei Municipal 6.966/22, de autoria dos vereadores Carlos Augusto Borges (Carlão), William Maksoud (PTB), Ronilço Guerreiro (PRP), Zé da Farmácia (Podemos) e Papy (Solidariedade). A legislação municipal tem como objetivo a criação do Parque Natural Municipal de Campo Grande na Região da Bacia do Ceroula, local que abrange a Cachoeira do Céuzinho, a Cachoeira do Inferninho, a Usina Abandonada do Ceroula, entre outras belezas naturais.

 

Outras três proposições serão avaliadas em primeira votação. Consta na pauta o Projeto de Lei n. 10.711/22, que dispõe sobre a prática do skate, patins e patinete nas quadras poliesportivas dos parques e praças de Campo Grande. A proposta é do vereador Papy.

 

Será votado ainda o Projeto de Lei 10.887/23, que institui no calendário oficial do Município de Campo Grande o Dia Municipal da Doação de Livros e do Incentivo à Leitura, a ser realizado em 16 de agosto. O projeto, do vereador Ronilço Guerreiro, pretende incentivar as pessoas a realizarem doação e circulação de livros para proporcionar que os munícipes tenham maior acesso à cultura.

 

Ainda em única discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 10.889/22, que institui o Dia do Tereré, no Município de Campo Grande. A data será celebrada no dia 1º de março, em homenagem ao término da Guerra do Paraguai. A proposta do vereador Otávio Trad (PTB)  busca “reconhecer a importância, cultura e tradição dessa típica bebida do Paraguai já incorporada à cultura sul-mato-grossense”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS