Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024


Política Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021, 11:51 - A | A

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021, 11h:51 - A | A

Ordem do dia

Retomado oficialmente trabalhos na Câmara

Em sessão inaugural, vereadores abrem oficialmente os trabalhos de 2021

Laryssa Maier
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Retomado oficialmente trabalhos na Câmara

 

Nesta quinta-feira (18) os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande abriram oficialmente os trabalhos de 2021. A sessão solene inaugural dos trabalhos da 11ª Legislatura contou com a presença de diversas autoridades e fechada ao público. A sessão inaugural tem cunho solene, sem votação de projetos. A primeira sessão ordinária será no dia 23 de fevereiro.

 

O atual prefeito de Campo Grande, também participou da solenidade e em sua fala, Marquinhos Trad destacou os contratempos superados durante sua gestão anterior e as metas para garantir que as demandas da comunidade que chegam aos vereadores sejam atendidas. 

 

“Neste sentido de responsabilidade, vamos reunir todos para apresentar o primeiro escalão, pois todos estarão à disposição para atendimento das demandas dos líderes comunitários que chegam aos gabinetes, para que todos tenham força para executar. Terão apoio e solidariedade sim. Estaremos de portas abertas, seja para sugestões, críticas, o que for. Todos os secretários são pagos para trabalhar por Campo Grande e vocês representam a população”, disse.

 

O prefeito ressaltou ainda a independência dos poderes, ressaltando a importância de discussões técnicas e públicas. Na solenidade, Marquinhos Trad entregou ao vereador Carlão, presidente da Casa, relatório das atividades de 2020, e fez um balanço dos desafios superados. “Ao assumirmos, encontramos uma cidade machucada, uma Câmara fraturada e foi na composição de homens e mulheres, sob a batuta do vereador Prof. João Rocha (ex-presidente da Casa de Leis), que fomos lentamente colocando as coisas nos seus devidos lugares. Restauramos a confiança, pregamos a harmonia, fizemos consenso e conciliação”, ressaltou, ao agradecer ao presidente anterior pelas contribuições na sua gestão. 

 

Trad ressaltou também o trabalho para ampliar as moradias em Campo Grande, pois na gestão anterior nada foi feito neste aspecto. Ainda, foram herdadas pendências, como as residências inacabadas da Homex. A conquista de Campo Grande como melhor capital do Centro-Oeste para se viver e sétima melhor capital do País em qualidade de vida também foram enfatizadas. 

 

O enfrentamento à Covid-19 também foi outro ponto detalhado por Marquinhos Trad em seu discurso. Campo Grande foi a primeira capital a editar decreto relacionado ao coronavírus, ainda no dia 27 de fevereiro do ano passado. “Não tínhamos um registro de óbito dentro do País e já estávamos discutindo. Por isso colhemos frutos que renderam sorrisos porque muitos saíram dos hospitais com placa escrita ‘Eu venci a Covid-19’", afirmou, ressaltando as parcerias com Governo do Estado e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Na vacina, Campo Grande também tem se destacado como uma das melhores do País. Além disso, a Capital conta com centro de recuperação pós-Covid.

 

O presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, firmou seu compromisso; “Temos um compromisso fundamental com o povo de Campo Grande. Em 2006, enfrentei um dos maiores desafios da minha vida, que foi um câncer maligno que tive e venci. Agora, um novo desafio é presidir a Câmara de Campo Grande. Trabalho para dar condições para vocês [vereadores] fazerem um bom mandato, não abrindo mão da fiscalização e buscando sempre a harmonia. A vida me ensinou muito. Sofri muito para chegar até aqui. A responsabilidade do Legislativo é muito grande”. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS