Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram, nesta quarta-feira (16), dois projetos de lei relacionados à área da Saúde.
Em segunda discussão, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 88/2021, de autoria de Barbosinha (DEM). O objetivo da matéria é criar o serviço virtual e presencial de informação e acolhimento às famílias que tenham parente internado com doenças infectocontagiosas, durante endemias, epidemias ou pandemias,em hospitais públicos, privados ou de campanha sediados em todo o Estado.
A matéria volta ao plenário para última análise, em redação final.
Aprovado também por unanimidade o Projeto de Lei 251/2021, de autoria do deputado e 1º secretário da Casa de Leis, Zé Teixeira (DEM), que dispõe sobre a divulgação de mensagem incentivando a doação de sangue em todas as competições esportivas e eventos culturais.
A frase “Doe sangue e ajude a salvar vidas!” será escrita em placas, displays eletrônicos, banners, panfletos e outros suportes e espaços que possam ser visualizados em estádios de futebol, quadras poliesportivas e afins. A matéria segue à sanção.
O deputado Zé Teixeira agradeceu a aprovação do projeto. “É de grande alcance para todos, especialmente durante a pandemia, um incentivo para que as pessoas possam reconhecer a importância da doação de sangue, que salva vidas”, declarou.
Serviço: As sessões plenárias mistas da Assembleia Legislativa acontecem às terças, quartas, e quintas-feiras, e são transmitidas ao vivo a partir das 9h, pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV Alems, Youtube, Facebook, Rádio Alems e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).