Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025


Política Quinta-feira, 08 de Abril de 2010, 10:58 - A | A

Quinta-feira, 08 de Abril de 2010, 10h:58 - A | A

Simone Tebet se despede da administração de Três Lagoas recebendo prêmio de melhor prefeita do Estado

Lucia Morel e Marcelo Eduardo - Capital News

A ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), se despediu da administração municipal levando o troféu principal do Prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor – Senador Ramez Tebet. A premiação aconteceu na manhã desta quinta (8), no Ondara Buffet, em Campo Grande, e reuniu diversos chefes de Executivo de Mato Grosso do Sul. Simone, que deixou a Prefeitura para disputar as eleições como vice na chapa do governador André Puccinelli (PMDB), se emocionou e até chorou ao receber ao ser a vencedora. “Se pudesse dividir esse prêmio em 78 pedaços, seria de cada um dos prefeitos do Estado”, falou, discursou.

Ela subiu ao palco em companhia da atual prefeita, Márcia Moura, e disse que foi a primeira vez que se inscreveu em uma competição deste tipo. “Sempre tive o lema, a meta, a premissa de que o homem público não merece prêmio por cumprir a sua obrigação: que é a de servir e servir bem. Esta foi a primeira vez que me inscrevi e confesso que torci muito para ganhar”, destacou. A ex-prefeita ressaltou que a vitória não é apenas dela, mas de todos os secretários e servidores do município.

Sobre os “pilares” que teriam embasado a sua administração e levado em conta para sua escolha como merecedora do prêmio, Simone disse que a política fiscal, a administração e a preocupação com o meio ambiente foram decisivos. “Nada se faz sem economia. Em 2005, quando pensamos em trazer as grandes indústrias de celulose, a cidade estava desacreditada e fizemos um trabalho muito grande. Procuramos qualificar as pessoas, garantindo a mão-de-obra para essas empresas e firmamos parcerias com o Sebrae e com a Fiems [Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul]. Isso tudo, sem esquecer do meio ambiente, que sempre foi nossa preocupação”, reforçou.

Em um discurso relativamente longo, se levado em consideração o dos coelgas, a ex-prefeita ainda comentou que deixar a administração de Três Lagoas foi difíci: “Foi a decisão mais difícil da minha vida”, e agradeceu o apoio de Puccinelli dizendo que essa decisão “está amparada nos braços não do governador, mas do amigo André Puccinelli”.

Ainda mais emocionada, Simone citou o pai. “Finalizo recebendo um prêmio que leva o nome do meu pai, senador Ramze Tebet, que foi quem me levou à política e passou quatro anos tentando me convencer a entrar na política”. Ela encerrou o discurso enfatizando que o prêmio  lembra “os passos gigantes do passado de um grande homem”.

Como vencedora da etapa estadual, a ex-prefeita vai disputar a etapa nacional com representantes de todos os estados brasileiros.

Outros prêmios

A Prefeitura de Campo Grande recebeu dois prêmios na manhã de hoje: os Prêmios Destaque Temático Estadual de Médios e Grandes Municípios [para aqueles acima de 150 mil habitantes] e de Formalização de Empreendimentos.

Os outros quatro prêmio foram para as prefeituras de Chapadão do Sul (prefeito Joscelito Krug), Porto Murtinho (Nelson Cintra) e Iguatemi (Sandra Cassone) que receberam os troféus de Compras Governamentais, Desburocratização, Educação Empreendedora e Inovação e Implantação da Lei Geral, respectivamente.

Por: Lucia Morel e Marcelo Eduardo - (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS