A executiva do partido PP comandada pela Senadora eleita Tereza Cristina se reuniu com o governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), nesta segunda-feria (19), apresentando o nome do deputado estadual Gerson Claro para concorrer à presidência da Assembleia.
Participaram da reunião, além da senadora Tereza Cristina, o vice-governador eleito, Barbosinha; o deputado federal reeleito, Luiz Ovando, e os deputados estaduais Londres Machado e Gerson Claro, juntamente com o secretário-geral do Progressistas, Marco Aurélio Santullo.
O nome que havia circulado como certo para a cadeira era o de Londres Machado que nesta segunda afirmou abrir mão para o colega em prol do projeto do partido.
“Sentamos hoje com o Riedel para apresentar quadros para sua administração e sobre a nossa escolha para presidência da Assembleia. Ter um partido dialogando com consenso mostra como o Progressistas está forte e unido para trabalhar por Mato Grosso do Sul”, defendeu Tereza Cristina.
Eduardo Riedel novamente reforçou que a eleição será decidida pelos 24 deputados eleitos porém tem certeza da importância da colaboração do partido para seu futuro governo.