Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sábado, 15 de Janeiro de 2022, 12:15 - A | A

Sábado, 15 de Janeiro de 2022, 12h:15 - A | A

Campo Grande

Vereador começa 2022 com quatro projetos sancionados

Campanha de combate ao capacitismo é sancionado

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Vereador quer instituir ensino híbrido em Campo Grande

Vereador Otávio Trad

 

Campanha Permanente de Conscientização e Combate ao Capacitismo, foi sancionada pelo Prefeito Marquinhos Trad (PSD).  O Projeto de Lei 10.260/21, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD). 

 

A lei nº 6.753 prevê a instituição da Campanha na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande e nos demais órgãos municipais. Entre as ações previstas estão conscientização, capacitação e formação de educadores, alunos e demais profissionais no combate ao preconceito e a discriminação contra a pessoa com deficiência.

 

“Para discutirmos políticas públicas de inclusão e acessibilidade também temos que focar na raiz do problema, que é o preconceito contra a pessoa com deficiência", reforçou via assessoria o vereador.

 

O parlamentar teve outras três leis sancionadas na última semana do ano. A lei nº 6.757 institui a Festa de São João Batista no Calendário Oficial de Eventos de Campo Grande. Conforme a legislação, a festa realizada pela Comunidade Negra Remanescente de Quilombo São João Batista será comemorada anualmente, nos dias 23 e 29 do mês de junho.

 

Com shows, palestras, feiras e torneios de futebol, o objetivo da festa, segundo o texto, é dar continuidade à promessa da Sra. Maria Rosa da Anunciação ao São João Batista, com a realização de novena em honra ao santo, terço e missa.

 

Já a Lei nº 6.756, declara Utilidade Pública Municipal a Associação Beneficente Pr. Anízio Gomes. Conforme a assessoria do parlamentar, a entidade, localizada no bairro Aero Rancho, desempenha um trabalho assistencial para o auxílio de pessoas carentes e vulneráveis, como moradores de rua, crianças, adolescentes e idosos.

 

Entre as ações desenvolvidas pela associação estão aulas gratuitas de instrumentos musicais e vocais, reforço escolar para crianças da comunidade e promoção de atividades e programas de esporte, lazer, cultura e recreação, entre outros.

 

O último projeto sancionado foi a Lei nº 6.760, que denomina o campo de futebol localizado no Bairro Mata do Jacinto “Anuar Salamene”. O homenageado era formado em direito e atuou na área jurídica por muitos anos, deixando um legado profissional; apaixonado por futebol foi atleta amador e diretor de futebol do Esporte Clube Comercial. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS