Reprodução/Vídeo

Desde a última quinta-feira (31) a cabeceira da ponte apresentava risco devido às fortes chuvas
O deputado federal, Zeca do PT, vai protocolar uma representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) para que a responsabilidade da obra da ponte que desabou seja apurada. O local dava acesso ao município de Guia Lopes da Laguna, rodovia MS-382, ligando a cidade a Antônio João.
Saiba mais
Migliole fala sobre a recuperação da ponte que desmoronou e destaca que empresas investigadas não participarão da licitação
Ponte desaba em Guia Lopes da Laguna
Com 72 metros de comprimento, a ponte de concreto foi construída com os recursos federais do Ministério da Integração Nacional que ficou no valor de R$ 1,2 milhões. A obra foi finalizada e inaugurada em 2012.
De acordo com a assessoria, o deputado também protocolará um pedido de informações junto ao secretário de Obras do Estado, Marcelo Migliori para acompanhar a auditoria sobre a causa do desmoronamento da ponte de Guia Lopes da Laguna e as vistorias nas outras pontes construídas na gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB), pois os projetos de engenharia seriam semelhantes.
"A nossa maior preocupação é com a vida de milhares de pessoas que passam por essas pontes diariamente, que foram construídas com mesmo projeto técnico da que desmoronou. Queremos ter certeza que elas não oferecem nenhum risco aos moradores destes quase 30 municípios, que têm pontes de concreto construídas na gestão passada", explica Zeca do PT.
Vídeo
- Saiba mais
- Governo poderá responsabilizar empresa que fez ponte que caiu em Guia Lopes da Laguna
- Passarela é construída como alternativa provisória para moradores ilhados após queda de ponte em Guia Lopes da Laguna
- Ponte em Guia Lopes da Laguna deve ficar pronta em 90 dias
- Ponte desaba em Guia Lopes da Laguna
- Pronto laudo técnico que aponta as causas da queda de ponte sobre o rio Santo Antônio
- Ponte nova é inaugurada para substituir estrutura que caiu em efeito dominó
- Migliole fala sobre a recuperação da ponte que desmoronou e destaca que empresas investigadas não participarão da licitação