Reprodução/Vídeo

Desde a última quinta-feira (31) a cabeceira da ponte apresentava risco devido às fortes chuvas
- Saiba mais
- Pronto laudo técnico que aponta as causas da queda de ponte sobre o rio Santo Antônio
- Ponte nova é inaugurada para substituir estrutura que caiu em efeito dominó
- Zeca do PT pede investigação sobre desmoronamento da ponte em Guia Lopes
- Governo poderá responsabilizar empresa que fez ponte que caiu em Guia Lopes da Laguna
- Passarela é construída como alternativa provisória para moradores ilhados após queda de ponte em Guia Lopes da Laguna
- Ponte em Guia Lopes da Laguna deve ficar pronta em 90 dias
- Migliole fala sobre a recuperação da ponte que desmoronou e destaca que empresas investigadas não participarão da licitação
A ponte que sobre o rio Santo Antônio, em Guia Lopes da Laguna, desabou no fim de semana na rodovia MS-382. A estrada dá acesso aos assentamentos Retirada da Laguna e Rio Feio.
O ex-governador, André Puccinelli, inaugurou a ponte no ano de 2012 com investimento de R$ 1,3 milhão. Com 60 metros de extensão, a estrutura fica na saída da zona urbana. Desde a última quinta-feira (31) a cabeceira da ponte apresentava risco devido às fortes chuvas que assolam a região, segundo o vereador Ademir Souza Almeida (DEM).
As chuvas fizeram com que houvesse acúmulo de vegetação, o que provocou desvio no leito do rio, comprometendo a cabeceira da ponte. De acordo com o vereador, a estrada não é o único caminho para se chegar aos assentamentos rurais e a Antônio João.
Em vídeo compartilhado no aplicativo de mensagens WhatsApp, é possível ver o momento exato em que um deslizamento de terra faz a cabeceira da construção desabar, derrubando praticamente toda a extensão da ponte.
Vídeo