Chico Ribeiro/ Assessoria do Governo
O risco de encerramento da ferrovia foi descartado, foi feito todo um estudo do governo estadual, diz o parlamentar
Importante no passado, onde foi responsável pelo desenvolvimento das regiões do estado , mas hoje vive em extrema falta de manutenção. Diante disso o deputado federal Zeca do PT, se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para tratar da recuperação da malha ferroviária. Foi apresentado o estudo de viabilidade econômica da estrada de ferro que corta o Mato Grosso do Sul
Também estiveram presentes especialistas da área de logística, os demais membros da bancada federal, representantes da concessionárias de ferrovias Rumo ALL, Ferroviária Oriental da Bolívia, Ferrovia Tereza Cristina e da Transfesa e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A estrada de ferro é bastante lucrativa que possibilita a ligação ao porto de Santos, e de acordo com o deputado, o estudo apresentado foi animador. "A apresentação dos dados da viabilidade do trecho operado pela Rumo/ALL foi positivo. Isso mostra, que eles estão indo contra o senso comum, que perdurou por anos, quando diziam que a nossa ferrovia era antieconômica, dava prejuízos.
O projeto foi apresentado com prazos de investimentos para cada trecho Campo - Corumbá, Campo Grande - Ribas do Rio Pardo e Ribas a Três Lagoas. “Nosso papel agora é ir para Brasília ajudar para ele seja concretizado”, avaliou Zeca do PT.