Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025


Rural Quinta-feira, 16 de Outubro de 2014, 14:42 - A | A

Quinta-feira, 16 de Outubro de 2014, 14h:42 - A | A

33ª Exponan deve atrair 20 mil pessoas em Nova Andradina

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

A 33ª Exponan (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Nova Andradina), que teve início na última quarta-feira (15), espera receber aproximadamente 20 mil pessoas até o domingo (19), data de encerramento do evento.

A feira, considerada uma das maiores do Vale do Ivinhema, contará com palestras técnicas, rodeios, leilões e shows artísticos.

Está prevista a visita de 1,2 mil alunos da Rede Municipal, para conhecer os diversos setores da feira, atividade permitida por meio do Projeto Filhote, parceria do Sindicato Rural de Nova Andradina com a Prefeitura Municipal. “Nosso intuito é integrar as crianças ao mundo agropecuário. Elas precisam conhecer essa realidade, pois vivemos em um Estado fortemente ligado ao campo”, ressalta o presidente do Sindicato Rural, Hemerson Israel dos Santos.

O superintendente do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul, Rogério Beretta, e o diretor tesoureiro da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul e presidente da Aprosoja Brasil – Associação dos Produtores de Soja do Brasil, Almir Dalpasquale, participam da abertura do evento, marcada para as 20h desta quarta-feira (15) no Parque de Exposições Henrique Martins. “A parceria da Famasul com o Sindicato Rural é de extrema importância para o setor, pois a entidade atua como gestora de líderes que representam essa grande classe que é o agronegócio de Mato Grosso do Sul”.

Produtores rurais poderão aumentar o leque de conhecimentos por meio de três palestras durante a feira. Os temas explorados serão agricultura de precisão na quinta-feira (16) e sistema de integração lavoura-pecuária e os desafios da pecuária de corte, ambas marcadas para a sexta-feira (17). “É uma ótima oportunidade para os produtores se atualizarem sem custo algum. É fundamental que eles participem da feira, que é organizada para prestigiar o agronegócio, e, consequentemente, o produtor rural”, destaca Silva.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS