Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025


Rural Terça-feira, 15 de Setembro de 2015, 07:38 - A | A

Terça-feira, 15 de Setembro de 2015, 07h:38 - A | A

Rural

ABC Cerrado protege pastagens para desenvolvimento do potencial da pecuária de corte e leite

Aproximadamente 400 produtores rurais, estudantes e presidentes de sindicatos rurais participam de evento no Maranhão

Rafael Dias
Capital News

Ação conjunta do SENAR, do Ministério da Agricultura e da Embrapa, o Projeto ABC Cerrado difunde e incentiva a adoção de práticas sustentáveis para a redução das emissões de gases de efeito estufa e sensibiliza o produtor para que ele invista na sua propriedade de forma a ter retorno econômico mantendo o meio ambiente preservado

 

A Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD) deverá ser uma das tecnologias difundidas pelo Projeto ABC Cerrado mais utilizado no Maranhão, especialmente em áreas com potencial na bovinocultura. Essa foi a principal conclusão do primeiro seminário de sensibilização da iniciativa no Estado, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) no município de Presidente Dutra, neste sábado (12).

 

“Os produtores vieram buscar informações sobre o projeto e, mais especificamente, sobre esse problema que atinge a região que é a degradação das pastagens. Por ser uma das tecnologias difundidas pelo ABC Cerrado, imaginamos que isso vai ajudar muito a desenvolver o potencial que a pecuária de corte e de leite tem nessa área”, declara o coordenador técnico do Projeto ABC Cerrado, Igor Orígenes Moreira Borges, que apresentou a iniciativa durante o seminário.

 

Aproximadamente 400 produtores rurais, estudantes e presidentes de sindicatos rurais da região participaram do evento. A programação também abordou as outras tecnologias que serão trabalhadas no projeto - Sistema Plantio Direto (SPD), Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) e Floresta Plantada (FP) – e temas como a desmistificação dos conceitos e a aplicabilidade das tecnologias de baixa emissão de carbono. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS