Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024


Rural Quarta-feira, 28 de Novembro de 2007, 13:14 - A | A

Quarta-feira, 28 de Novembro de 2007, 13h:14 - A | A

Aftosa: 46 equipes acompanham vacinação na fronteira, 35 da Iagro

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) está com 35 equipes de técnicos e fiscais estaduais agropecuários acompanhando a vacinação contra a febre aftosa na faixa de 15 quilômetros - da linha de fronteira com o Paraguai em direção ao território sul-mato-grossense – nos municípios de Aral Moreira, Antonio João, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Eldorado, Itaquiraí, Iguatemi, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.

Na região, a imunização que inclui todo o rebanho de bovinos e bubalinos - cerca de dois milhões de animais - começou dia 20 deste mês e vai até 20 de dezembro. De acordo com o diretor-presidente da Iagro, além das equipes da Agência, a “força-tarefa” que acompanha a vacinação conta com cinco equipes da Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul (SFA/MS) e seis do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa), já que a campanha ocorre simultaneamente nos municípios da fronteira do Paraguai.

Segundo Bacha, a intenção é fazer o acompanhamento por vacinação assistida em quase todas as propriedades da fronteira. “Esperamos alcançar a meta de 85% de acompanhamento nas vacinações”, destaca.

O monitoramento na fronteira, onde também é obrigatória a vacinação contra a raiva herbívora, inclui assentamentos rurais e reservas indígenas. O registro da vacina contra a aftosa deverá ser feito junto à Iagro até o dia 5 de janeiro de 2008.

 

(Com informações do Governo do MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS