Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Rural Segunda-feira, 29 de Junho de 2015, 07:28 - A | A

Segunda-feira, 29 de Junho de 2015, 07h:28 - A | A

Marcas brasileiras

Agronegócio brasileiro participa de feira de alimentos e bebidas especiais nos EUA

São 43 empresas do Brasil participantes na Summer Fancy Food Show que começou no domingo (28) e vai até terça-feira (30) em Nova York

Elizângela Lemes
Capital News

Divulgação/MAPA

feira de alimentos EUA

São 43 empresas do Brasil participantes na Summer Fancy Food Show que começou no domingo (28) e vai até terça-feira (30) em Nova York.

O agronegócio brasileiro participa da maior feira de alimentos e bebidas especiais nos EUA. Ao todo 43 empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas participaram da Summer Fancy Food Show, que teve início no domingo (28) e vai até terça-feira (30), com o objetivo fazer negócios com o mercado norte-americano. A feira que acontece em Nova York é voltada para o segmento specialty food (produtos inovadores e diferenciados, como os gourmets, certificados e orgânicos). 


Segundo assessoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, órgão em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) colocou à disposição dos empresários o Pavilhão do Brasil. As empresas brasileiras participantes são do setor alimentício e de bebidas (vinhos, cachaça, arroz, sobremesas, produtos apícolas, molhos, massas etc). Em uma área de 297m², o Pavilhão do Brasil disponibilizará aos expositores espaços individuais, com estrutura completa, além de catálogo institucional e apoio de recepcionistas bilíngues.


Os Estados Unidos são o segundo maior importador mundial de produtos agrícolas e o terceiro principal destino das exportações agrícolas brasileiras. Em 2014, os EUA importaram cerca de US$ 7 bilhões em produtos agropecuários brasileiros. O segmento specialty food é um dos mais dinâmicos no mercado norte-americano, com crescimento superior à média total do setor.


Considerada uma das principais portas de entrada para o mercado norte-americano de alimentos, bebidas e hotelaria, a feira reuniu, em 2014, mais de 2.700 expositores de 49 países. As categorias do segmento specialty food com maior volume de vendas em 2014 foram chocolate, azeite de oliva e outros óleos especiais, queijos, café, snacks salgados, sorvetes e sobremesas congeladas, carnes e frutos do mar, bebidas não alcoólicas, pães e produtos de panificação e chás.


A Apex-Brasil está apoiando os expositores brasileiros por meio de agendamento de reuniões, no estande de cada empresa, com potenciais compradores. Na fase preparatória ao evento, a Apex-Brasil realizou reuniões online para orientação. Os encontros foram conduzidos por uma empresa de consultoria especializada no mercado americano de specialty food.


As reuniões serviram para capacitar os empresários brasileiros sobre o mercado, de acordo com os seguintes temas: validação do perfil da empresa; apresentação das especificidades do mercado nos EUA; características específicas para o segmento da empresa; cadeia de distribuição; características do consumidor; formação de preço; potenciais parceiros para desenvolvimento do negócio e consolidação no mercado norte-americano.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS