Campo Grande 00:00:00 Sábado, 28 de Dezembro de 2024


Rural Quarta-feira, 07 de Março de 2012, 17:58 - A | A

Quarta-feira, 07 de Março de 2012, 17h:58 - A | A

Agronegócio precisa mostrar sua função à sociedade, diz presidente da Famasul

Da Redação- (A.A)

"A contribuição do setor para o PIB brasileiro nos enche de orgulho e evidencia o desafio de traduzir para a sociedade brasileira, de modo verdadeiro, a função do agronegócio no Brasil". A afirmação é do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e do SebraeMS, Eduardo Riedel, durante abertura da Tecnoagro, que acontece nesta quarta e quinta-feira (07 e 08/03), no município de Chapadão do Sul (MS). O evento tem o objetivo de difundir as tecnologias voltadas para a agropecuária desenvolvidas pela Fundação Chapadão especificamente para aquela região do cerrado brasileiro.

Chapadão do Sul fica na divisa de Mato Grosso do Sul com Goiás, uma das regiões mais representativas da agricultura sul-mato-grossense. "O município traduz a conquista do setor agropecuário brasileiro nos últimos anos", enfatizou o dirigente, referindo-se ao desenvolvimento do setor, que liderou o crescimento do PIB nacional ano passado. Riedel também destacou que o prefeito Adriano Loeff, presente na abertura do evento, foi o vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor, entregue pelo SebraeMS na semana passada. “Com o desenvolvimento sustentado pela agropecuária e as ações integradas de gestão voltadas para o empreendedorismo, Chapadão se evidencia por seu capital social”, destacou.

Atualmente, a Fundação Chapadão abrange diretamente produtores situados em uma área de 600 mil hectares em Mato Grosos do Sul, Mato Grosso e Goiás. A feira TecnoAgro destina-se à transferência direta do conhecimento obtido pelas pesquisas aos agricultures da região. A TecnoAgro pode ser visitada das 8h às 18h. (Fonte: Assessoria Famasul)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS