Aprosoja/MS
Resultado positivo vem do investimento feito por produtores de MS em tecnologia e produtos de qualidade
As exportações do agronegócio no Estado, contabilizaram uma receita de US$ 1,13 bilhão no primeiro trimestre deste ano, o que corresponde a 95,5% do total obtido com as vendas externas registradas no período analisado.
O balanço das principais cadeias produtivas no Mercado Agropecuário esta semana, analisou o faturamento referente ao ano anterior, o qual apontou cerca de US$ 1,12 bilhão, onde o setor respondia por 94% das exportações totais, conforme os dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Entre os setores, o que mais se destaca é o de produtos florestais, com participação de 49,9% na receita total. De acordo com a diretora técnica do Sistema Famasul, Mariana Urt, “O agro se consolida sustentavelmente, investido em modelos de integração que elevam o potencial econômico do setor produtivo e, por isso, esse segmento tem se sobressaído”, afirma. Na sequência, estão: o Complexo Soja, com representatividade de 23,6% e o de Carnes, com 20,5%. Ainda se destacam as exportações de milho e couros.