A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja) realizou a abertura da 4ª edição do Circuito Aprosoja de Mato Grosso do Sul, neste sábado, dia 29, no município de Rio Brilhante. O evento contou com a palestra sobre economia rural com o palestrante, Miguel Daoud.
De acordo com o presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul), Christiano Bortolotto, “De nada adianta coletarmos as informações, se não tivermos meios de fazê-las chegarem ao público alvo e o Circuito leva essas informações estratégicas para os produtores rurais, que, por meio delas, tem condições de desenvolver as suas atividades de forma sustentável, competitiva e integradora”, enfatiza.
Produtores rurais, estudantes e técnicos do município e região participaram da palestra sobre economia rural e puderam entender como se situa o agronegócio na economia, por meio de uma análise econômica e política do Brasil, realizada pelo palestrante, Miguel Daoud, administrador especialista em Economia e Ciências Atuariais.
Para o presidente do Sindicato Rural de Rio Brilhante, Luciano Manfio, “Quero agradecer a Aprosoja/MS que engrandeceu nosso evento trazendo um palestrante de renome nacional. Não é fácil trazer uma palestra como essa, e com o Circuito Aprosoja tivemos esta oportunidade. Esperamos que a Aprosoja/MS venha os próximos anos trazer novamente o circuito para nosso município”, destacou o presidente.
O Circuito Aprosoja é o maior evento de pré-safra do País que leva informações estratégicas ao produtor. Em Mato Grosso do Sul, é uma iniciativa da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) desde 2014 e tem ajudado no planejamento da próxima safra por meio de circuito de eventos voltados aos agricultores que trabalham, principalmente, com o cultivo de soja e milho.
O Circuito conta com a parceira do governo do estado de Mato Grosso do Sul, por meio da SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e do FUNDEMS, que é o fundo de desenvolvimento das culturas do milho e da soja.
Confira os municípios que receberão o Circuito neste ano:
Dourados: 15/08
Laguna Carapã: 16/08
Amambai: 17/08
Ponta Porã: 18/08
Nova Andradina: 22/08
Deodápolis: 23/08
Chapadão do Sul: 30/08
Aparecida do Taboado: 31/08
Coxim: 05/09
São Gabriel do Oeste: 06/09
Maracaju: 13/09
Bonito: 14/09
Sidrolândia: 07/11
Naviraí: 09/11
Campo Grande: 06/11