Sábado, 04 de Maio de 2024


Rural Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008, 12:38 - A | A

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008, 12h:38 - A | A

Avicultura fortalece sua representação no MS

Da Redação

Já inserida entre as maiores exportadoras de frango do País, a avicultura sul-mato-grossense vem procurando fortalecer sua representação no Estado. No dia 14 de novembro foi criada a Associação dos Avicultores de Mato Grosso do Sul (AVIMASUL), enquanto no início do mês a cidade de Dourados foi sede do I Simpósio de Avicultura e Suinocultura do MS. Em 2010, o Estado deve organizar o I Congresso voltado para os dois setores.

Eventos

De acordo com Rodrigo Garófallo, um dos organizadores do I Simpósio Sul-Mato-Grossense de Avicultura e Suinocultura e Professor de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD), a produção avícola tem grande relevância para a economia do MS. “A realização deste primeiro simpósio foi um importante passo a favor da avicultura de Mato Grosso do Sul. Só para Dourados, a avicultura contribui com aproximadamente 35% do PIB”.

No encerramento do simpósio foi anunciada a realização do I Congresso de Avicultura e Suinocultura do MS que deve ocorrer nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2010 em Dourados. A segunda edição do evento de caráter científico (simpósio) está incluída na programação do congresso. “Acreditamos que o congresso irá contribuir de forma direta com a organização e conseqüente desenvolvimento dos setores representados”, comenta o organizador do evento.

Embora previsto para daqui a dois anos, o I Congresso de Avicultura e Suinocultura do MS já tem seus pontos básicos definidos a saber:
Apresentação de trabalhos científicos com premiação;
Encontro de Avicultores do MS;
I Jornada técnica de Avicultura e Suinocultura do MS;
Festa do Frango.

Associação de Avicultores

Criada por produtores de aves sul-mato-grossenses, a entidade que agora representa o setor no Estado (AVIMASUL) tem como objetivo principal fortalecer a atividade avícola do MS. Conheça a diretoria da nova entidade:

Presidente: Albenah Garcia Filho (Frango Ouro);
Vice-Presidente: Nerci Frohlich (Perdigão S/A);
Diretor Administrativo Financeiro: Antonio Kikuo Kurose (CAMVA);
Diretor Secretário: Flávio Henrique Araujo Silva (Cobb-Vantress);
1° Suplente: Lauri Francisco Paludo (Cassilândia Agro-Avícola); 2° Suplente: André Luis Barros.
Conselho Fiscal: Éderson José Vicari (Seara Alimentos) Ayrton Roberto Geishofer (Diplomata) e Airton José Biezas (Frango Bello) como titulares; Adauto Eduardo Rodrigues (Avícola Santa Clara) e Hélio Locks (Granja Kasulke) como suplentes.

(Fonte: AviSite)
.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS