O 3° Congresso de Tecnologia da Cadeia Produtiva da Cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul - CANASUL 2009 começa na próxima segunda-feira, dia 24. O evento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande e vai até o dia 25. O evento mantém a tradição de adiantar-se ao mercado e mostrar novas práticas e discussões do setor.
No hall de palestrantes e debatedores estão consultores, como José Tadeu Coleti, da Petrobras; pesquisadores, como Segundo Urquiaga, da Embrapa; e líderes do setor, como André Rocha, do Sindicato das Indústrias de Fabricação de Álcool e Açúcardo Estado de Goiás – SIFAEG, entre outros expoentes sucroalcooleiros.
A programação – aberta pelo governador André Puccinelli (PMDB) – inclui as palestras Cenário Macro-econômico – Crise Internacional e os Reflexos no Setor, Desafios de Novos Empreendimentos Frente à Legislação Ambiental, Agroenergia – Realidade e Perspectivas para MS, Bioeletricidade – Desafios e Perspectivas, Crédito de Carbono, entre outras.
O CANASUL 2009 é promovido pelo Governo do Estado de MS, Secretaria de Produção e Turismo – SEPROTUR, Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL, Federação das Indústrias de MS – FIEMS e Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul – Biosul. O evento é patrocinado pelo Ministério da Agricultura, Sebrae, Banco do Brasil, Usina São Fernando Açúcar e Álcool e Sew Eurodrive. As inscrições para o CANASUL 2009 podem ser feitas no local do evento. (Com informações da Assessoria)