Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Janeiro de 2025


Rural Segunda-feira, 16 de Novembro de 2009, 09:56 - A | A

Segunda-feira, 16 de Novembro de 2009, 09h:56 - A | A

Capital recebe Seminário de Viabilidade Econômica do Reflorestamento do Eucalipto em MS

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Mato Grosso do Sul, de fato, é a bola da vez no setor florestal brasileiro. O anúncio de possíveis investimentos na ordem de R$ 10 bilhões e o lançamento oficial do Plano Estadual de Desenvolvimento Florestal Sustentável consolidam um cenário absolutamente favorável para investimentos no setor.

No entanto, ainda existem dúvidas. Os pequenos e médios produtores rurais, alvo dos programas de parceria, fomento e arrendamentos, ainda hesitam na hora de diversificar suas atividades. Os pecuaristas fazem contas e se preocupam com o retorno a longo prazo. Já os produtores de florestas, que já possuem suas áreas de eucalipto ou pinus, se perguntam: haverá demanda para tanta madeira plantada?

Para esclarecer dúvidas como estas e debater outros assuntos referentes à potencialidade florestal de Mato Grosso do Sul, a Painel Florestal, empresa de comunicação especializada, promove no dia 28 de novembro de 2009, das 8h30 até às 12h30 no auditório do Sindicato Rural em Campo Grande, o Seminário “Viabilidade Econômica do reflorestamento com eucalipto em MS”.

O presidente da Acrissul (Associação de Criadores de MS) Francisco Maia abre o evento expondo sua experiência de sucesso como pecuarista e produtor de florestas, sendo um dos grandes defensores do sistema silvipastoril em Mato Grosso do Sul.

Em seguida João Câncio, presidente da SIF (Sociedade de investigações Florestais) falará sobre a viabilidade econômica das florestas plantadas de eucalipto. Câncio, que também ocupa a superintendência executiva da Asiflor (Associação das Siderúrgicas para Fomento Florestal) é um profundo conhecedor da realidade econômica florestal em Mato Grosso do Sul.

O diretor da Painel Florestal e assessor da Reflore/MS, Robson Trevisan encerra o seminário com a palestra “Floresta Plantada como Agronegócio”.

O evento conta com o apoio do Sebrae /MS, Reflore, Famasul, Acrissul, Acea (Associação Campograndense dos Engenheiros Agrônomos) e Embrapa Florestas. (Fonte:Painel Florestal)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS