Uma comitiva formada por presidentes de entidades ligadas ao setor rural do Estado participou na última semana da 10ª Conferência Sugar & Ethanol, em Nova York.
O evento é realizado pela Organização Internacional do Açúcar e pela Datagro, uma das mais conceituadas consultorias agrícolas que trabalha no desenvolvimento na área de biocombustíveis em diferentes países.
O presidente do Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito esteve na conferência com a missão de representar a agropecuária sul-mato-grossense.
"É um evento tradicional do calendário mundial de açúcar e etanol e, por isso, muito importante para o Brasil e, especificamente, Mato Grosso do Sul, que tem o setor sucroenergético em destaque na 4º posição do ranking nacional de produção de cana-de-açúcar, gerando emprego e renda", disse Saito.
Também participaram da conferência, o diretor tesoureiro da Federação e presidente da Sulcanas (Associação dos Fornecedores de Cana-de-açúcar Sul-mato-grossense), Luis Alberto Moraes Novaes, o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso do Sul, Renato Roscoe, representando o governador, Reinaldo Azambuja, e o presidente da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), Roberto Hollanda.