Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025


Rural Quarta-feira, 05 de Abril de 2023, 11:03 - A | A

Quarta-feira, 05 de Abril de 2023, 11h:03 - A | A

Rural

Complexo aviário será construído em Sidrolândia

Empreendimento vai gerar mais de 300 empregos durante a construção

Elaine Oliveira
Capital News

Divulgação/Famasul

Aves

Avicultura

Com estimativa de investimento de R$ 171 milhões para construção de 74 aviários, que vão produzir 18 milhões de frangos de corte por ano, um complexo aviário será implementado na cidade de Sidrolândia, próximo a fábrica da JBS.

O grupo empresarial “Verde Agropecuária” apresentou o projeto ao governador Eduardo Riedel (PSDB) nesta terça-feira (4), ao lado da prefeita de Sidrolândia, Vanda Cristina Camilo. Eles pediram o apoio do Estado para viabilizar a implantação de um acesso ao local onde serão construídos os aviários.

Saul Schramm/Segov

Complexo aviário será construído em Sidrolândia

Projeto foi apresentado nesta terça-feira para o governador Eduardo Riedel


O governador se prontificou em avaliar o projeto mais viável para garantir o acesso ao local e assim contribuir com a economia local. “Fomento a economia e geração de empregos é de interesse do Estado. Mato Grosso do Sul está em ritmo de crescimento e nós estamos correndo atrás, para levar desenvolvimento”, completou.

O empreendimento vai gerar mais de 300 empregos durante a construção (aviários) e mais 60 quando estiverem em funcionamento. Esta produção de frango vai abastecer a unidade da JBS em Sidrolândia.

Construção
Na primeira serão construídos 10 núcleos de aviários, começando em 2023 e seguindo até 2025. Já a segunda (etapa) vão ser implantado mais 8 núcleos, com prazo até o final de 2027. Serão 220 mil metros quadrados de área construída, para comportar 3,1 milhões de aves alojadas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS