O concurso do milho, em Rio Brilhante, já está na sua terceira edição e vai premiar o agricultor que apresentar a espiga de milho mais pesada cultivada na safra 2013/14. O concurso é realizado pelo Sindicato Rural do município, e nas edições anteriores os municípios de Maracaju, Douradina, Dourados e Itaporã participaram. “Um dos objetivos do concurso é demonstrar o potencial produtivo do estado” afirmou o presidente do sindicato rural, Luiz Otávio Britto Fernandes.
O concurso também serve para mostrar o quanto a ciência contribui para o desenvolvimento da agricultura. “Os agricultores do estado são inovadores e utilizam com eficácia as pesquisas disponíveis. O concurso do milho safrinha é vitrine que ajuda a evidenciar o grau de utilização de tecnologias no campo” destacou Mauricio Saito, presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS).
As inscrições para o concurso serão abertas no dia 1 de julho e vão até o dia 21. A premiação será entregue no dia 25 de julho, no centro de tradições gaucha do município, às 19 horas. Para mais informações o produtor pode ligar no sindicato rural do município.