O parque de exposição Carlos Simão Introvini, em Coxim, sediará a Feira do Agronegócio depois de sete anos sem feiras expositivas relacionadas á agropecuária. Realizado pelo Sindicato Rural do município, o evento se reestruturou com a finalidade de integrar os produtores rurais da região Norte de Mato Grosso do Sul e apresentar novas tecnologias com exposições de máquinas, produtos agropecuários, palestras e leilões. A feira terá duração de dois dias e abrirá oficialmente suas atividades nesta sexta-feira (22).
A presidente do Sindicato Rural de Coxim, Terezinha de Souza Cândido Silva, ressalta que o perfil comercial, adotado pela Feira do Agronegócio, tem o objetivo de valorizar a produção regional. “Trabalhamos em conjunto para criarmos uma identidade ao que é produzido no Norte do Estado, mostrando a qualidade da produção tanto na agricultura quanto na pecuária. Apesar dos shows, esta será uma feira voltada para negócios e instruções aos produtores rurais”, afirma Terezinha.
Entre os diferenciais do evento, a presidente do Sindicato Rural de Coxim destacou os leilões. “Reunimos produtores de treze municípios da região Norte de Mato Grosso do Sul, cada um trará seus lotes, comprovando que a região produz animais de qualidade. Esperamos que isto contribua com o avanço comercial e na criação de um ‘selo’ de qualidade para esta região”, ressaltou Terezinha.
Cerca de 30 empresas vão expor produtos durante a Feira do Agronegócio, que também terá em sua programação do dia 22 as palestras “Propriedades de cria nos dias de hoje”, “A importância do marketing na sua empresa na região Norte” e “O mercado e as perspectivas da safra brasileira de grãos”. A última palestra será realizada pela Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul.
Nos dias 22 e 23, a Feira do Agronegócio de Coxim contará com shows das duplas Indio e Ralf, Marlon e Maike, Thiago e Graciano, o cantor Adriano Zan, Lorenzo e Banda e Terra Nativa. Além das apresentações artísticas os visitantes da Feira poderão frequentar a praça de alimentação e outros espaços de entretenimento.